Recesso escolar com atividades diferentes na Escola de Arte-Educação

Jornal Opinião

Nesta semana de recesso escolar em Campo Bom, os profissionais da Escola de Arte-Educação prepararam algumas atividades especiais para os alunos.  O objetivo foi tirá-los da rotina de seus cursos tradicionais para que experimentassem as diferentes atividades artísticas ofertadas na instituição. As ações serviram também para os estudantes conhecerem outros colegas e professores. Foram momentos de atividades musicais, pintura e brincadeiras, e até cinema com pipoca integraram a programação da semana.

O prefeito Luciano Orsi considera que essa mudança de rotina, nesse curto período de recesso escolar, serviu para os alunos relaxarem e para que estejam prontos para o segundo semestre que começa na segunda-feira, dia 2 de agosto. “Como o recesso foi curto, pois tivemos que atrasar o início das aulas no primeiro semestre em função da pandemia, foi ótima a ideia de mudar a rotina na Arte-Educação”, diz o prefeito.

A secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider, observa que sua pasta tem buscado todas as formas possíveis de dar o melhor para os alunos, visando sempre a qualidade do aprendizado. “Ações como essa no período de recesso são mostras do quanto estamos atentos a todos os detalhes para acolher e motivar nossos alunos”, observa a secretária.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Inscrições para a Semana de Ciência e Tecnologia iniciam na terça-feira

Estudantes e professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio das três redes de ensino de Campo Bom, autores […]