Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação foi prorrogada até dia 30 de setembro

Jornal Opinião

A Coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI), anunciou a prorrogação da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e da Multivacinação, até o dia 30 de setembro de 2022. O município de Sapiranga possui 53,46% das 5863 crianças vacinadas, na faixa etária de menores de 5 anos, que é o foco da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. A decisão de prorrogar a vacinação foi tomada considerando a baixa adesão dos grupos-alvo e respectivamente os baixos resultados alcançados na cobertura vacinal das campanhas.

As crianças menores de um ano de idade (até 11 meses e 29 dias) deverão ser vacinadas conforme as indicações do Calendário Nacional de Vacinação, com a VIP. Já as crianças de um a quatro anos deverão ser vacinadas com a Vacina Oral Poliomielite (VOP), desde que já tenham recebido as três doses de Vacina Inativada Poliomielite (VIP) do esquema básico. 

As vacinas estão disponíveis nos seguintes locais: 

7h às 13h | UBS Vila Irmã
7h às 18h | ESF João Goulart, ESF Morada São Luiz, ESF Bairro Oeste e ESF Vila São Paulo
7h às 19h | UBS Amaral Ribeiro, Centenário e UBS São Luiz e UBS Centro

MULTIVACINAÇÃO
A Campanha Nacional de Multivacinação, para atualização da caderneta de vacinação, acontece em menores de 15 anos, não vacinados ou com esquemas vacinais incompletos, de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.

Serão ofertada todas as vacinas, conforme o calendário de vacinação:
• Campanha de vacinação contra a Poliomielite para menores de 5 anos;
• Multivacinação para menores de 15 anos;
• Atualização da vacinação contra Covid-19, para pessoas a partir de 3 anos;
• Vacinação contra Influenza para maiores de 6 meses.

VACINA NO DESFILE
Nesta quarta-feira, 7, durante o Desfile Cívico em Sapiranga, equipes da Secretaria Municipal de Saúde estarão vacinando contra a Poliomielite, na Praça Coberta (Praça Arlindo Rudolpho Weber), localizada na Avenida João Corrêa, bairro Centro. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Paratletas sapiranguenses embarcaram para São Paulo na segunda-feira, 5

Alunos paratletas da rede municipal de ensino viajaram nesta segunda-feira, 5, para São Paulo, onde disputarão a etapa regional das […]