Cidade digital: Prefeitura implanta novo Sistema de Gestão Municipal

Jornal Opinião

Nos próximos dias, a Prefeitura de Sapiranga passará a contar com um novo sistema de gestão municipal que vai modernizar e acelerar ainda mais os processos em benefício ao contribuinte. O Sistema de Gestão Municipal marca um novo início no serviço prestado ao cidadão, aliando tecnologias e agilidade garantindo a desburocratização. 

“Desde o início da gestão, assumimos o compromisso de transformar Sapiranga em uma cidade digital. Esse é mais um investimento em tecnologia que vem para facilitar a vida de cada sapiranguense, qualificando o serviço prestado e desburocratizando processos”, destacou a prefeita Carina Nath.

Conforme o secretário Municipal de Indústria, Comércio e Tecnologia, José Della dos Santos, a implantação do novo sistema representa um marco no relacionamento com o contribuinte. “Esse é mais um passo na modernização do município, no qual o cidadão poderá contar com serviços prestados pela Prefeitura de maneira online”, explicou. 

Cidade digital 

Por meio do novo sistema que será implantado na Prefeitura, será possível a disponibilização de serviços digitais como abertura de empresas, abertura de protocolo digital para a solicitação de serviços inclusive pelo smartphone. Também será possível o acesso à emissão de guias de pagamentos e serviços online através do portal da Administração Municipal, dispensando o uso de documentos e papéis, já que tudo ocorrerá digitalmente com a mudança de trâmites internos, que dependiam da necessidade de documentos em papel, passando a ocorrer via sistema. O contribuinte também não precisará se deslocar mais até a Prefeitura para realizar serviços de Protocolo ou buscar documentos, tornando os processos mais acelerados e eficientes. 

Fique atento 

Devido a alteração no sistema, será necessária uma interrupção do acesso público para serviços de protocolo, emissão de guias de IPTU, ISS, taxas, alvará eletrônico, serviço de informação e ouvidoria. O período de parada compreenderá das 18h do dia 7 de outubro, até as 8h do dia 19. Durante esses dias, o atendimento ao público ocorrerá como caráter informativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Divulgado edital de inscrições para o Processo Seletivo de Professores em Sapiranga

A Prefeitura de Sapiranga acaba de tornar público o edital nº 075/2022, para contratação emergencial e por tempo determinado de […]