Competição Municipal de Futsal 2022 inicia hoje, segunda, 05/09

Jornal Opinião

O Campeonato Municipal de Futsal 2022 vai começar. Na próxima segunda-feira, 5, a partir das 19h10min, competidores das categorias Quarentão, Cinquentão e Feminino, vão movimentar a quadra do Ginásio Palácio dos Esportes, localizado na Rua São Pedro, 514 – Centro. O campeonato é promovido pela Prefeitura de Sapiranga, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Desporto, e sob coordenação do Departamento de Desporto.

Serão quatro partidas por noite, de segunda a quinta-feira, com cinco equipes disputando o título nas categorias Cinquentão e Feminino, além de oito equipes em busca da faixa de campeão na categoria Quarentão. Ambas as categorias não possuem divisão de grupos, ou seja, os confrontos acontecem todos contra todos, em turno e returno. 

Os jogos da primeira fase para a categoria Quarentão se encerram no dia 12 de outubro, já os jogos das categorias Cinquentão e Feminino vão até o dia 24 de outubro. No mata-mata, o quarentão inicia os confrontos no dia 19 de outubro, já as outras duas modalidades, no dia 27 de outubro. As grandes finais estão marcadas para os dias 4 de novembro. 

O Palácio dos Esportes ganhou novas arquibancadas para receber os confrontos do Campeonato Municipal de Futsal e as demais atividades esportivas do município, como vôlei, tênis, artes marciais, entre outras atividades artísticas, culturais e sociais. As estruturas metálicas revestidas por peças de madeira comportarão 307 pessoas, distribuídas em quatro arquibancada. O Ginásio Municipal Palácio dos Esportes fica localizado na Rua São Pedro, 514, no Centro de Sapiranga.

MODALIDADES
Fórmula de disputa do Campeonato Municipal Feminino de Futsal 2022:
Serão cinco equipes, jogando todas contra todas, em jogos de ida e volta, ou seja, primeiro turno e segundo turno. Ao final da classificação geral na primeira fase, quatro equipes avançam e uma equipe ficará de fora. 

Cada equipe terá oito jogos no total na primeira fase. Na competição, serão 20 jogos na primeira fase, dois na semifinal e um na final. Ao todo, 23 jogos acontecem durante o campeonato. 

Na segunda fase, os confrontos serão definidos da seguinte forma:
Semi Final: 1º colocado x 4º colocado / 2º colocado x 3º colocado
Final: Vencedor do jogo 1 x Vencedor do jogo 2

Fórmula de disputa do Campeonato Municipal Cinquentão de Futsal 2022:
Serão cinco equipes, jogando todos contra todos, em jogos de ida e volta, ou seja, primeiro turno e segundo turno. Ao final da classificação geral na primeira fase, quatro equipes avançam e uma equipe ficará de fora. 

Cada equipe terá oito jogos no total na primeira fase. Na competição, serão 20 jogos na primeira fase, dois na semifinal e um na final. Ao todo, 23 jogos acontecem durante o campeonato. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Escolas da rede municipal se preparam para o desfile de 7 de Setembro

Um dos momentos mais aguardados pelos estudantes da rede municipal de ensino é o Desfile Cívico. Depois de dois anos, […]