Unidade de Saúde do Centro amplia espaço de atendimento às pessoas com sintomas de Covid-19

Jornal Opinião

A Prefeitura de Sapiranga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou nesta sexta-feira, 04, uma novidade na luta contra a Covid-19. Foi ampliada a estrutura da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro para garantir o melhor atendimento às pessoas com os sintomas da doença.

Devido ao aumento do número de casos de pessoas com sintomas gripais, a medida tornou-se necessária. Dessa forma, os pacientes que chegam para atendimento são recepcionados na nova estrutura (montada em frente ao prédio) e preenchem a ficha inicial, passando pela triagem.

O espaço para aguardar o atendimento está mais adequado e maior fisicamente, com o distanciamento necessário, assim como o local para a retirada da medicação após a consulta.

Apenas nos últimos 10 dias, passaram pela unidade de saúde um total de 2.906 pessoas com sintomas gripais. Em casos de suspeitas de Covid, a população deve procurar atendimento a UBS do Centro, que atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h. Após estes horários, assim como nos finais de semana, os atendimentos para casos de sintomas gripais ocorrem na UPA 24 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Tocas de corujas no Parque do Imigrante recebem placas de respeito

Aproveitar o final de semana para curtir com a família e amigos, ou levar o bichinho de estimação para passear […]