Inscrições abertas para a 7ª Conferência Municipal de Saúde

Jornal Opinião

Um sistema público de saúde só é capaz de atender às demandas da população quando é construído por todos. Por isso, a Prefeitura de Campo Bom e o Conselho Municipal de Saúde convidam a todos os campo-bonenses para a 7ª Conferência Municipal de Saúde, espaço que tem o objetivo de pensar democraticamente propostas de políticas públicas para a área.

O evento ocorre no dia 25 de março, um sábado, das 8h às 18h, no Complexo Cultural Cei. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 22.

Inscreva-se aqui: https://forms.gle/JDS6xUAhWkmign5z8

Para o prefeito Luciano Orsi, a participação popular é fundamental, pois este é o propósito da conferência. “É um momento importante para que o cidadão apresente e possa debater questões que lhe impactam diretamente, ajudando a construir um sistema de saúde cada vez melhor e mais inclusivo”, observa.

O lema da edição é “garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia”. A programação prevê a aprovação democrática do regulamento do evento e a criação de grupos de trabalho que vão discutir e elaborar sugestões de políticas públicas.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Drª. Suzana Ambros Pereira, a Prefeitura fará todo o possível para efetivar as propostas aprovadas na conferência.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Aniversário de 68 anos de Sapiranga será marcado com festa no Parque do Imigrante

A Cidade das Rosas e do Voo Livre completa no próximo dia 28 de fevereiro, seus 68 anos de emancipação. […]