Inscrições para o 18º Bivaque da Poesia Gaúcha encerram dia 19 de agosto

Jornal Opinião

Depois de uma paralização de dois anos, em função da pandemia de Covid-19, volta a ser destaque no cenário cultural do Rio Grande o Bivaque da Poesia Gaúcha de Campo Bom. Evento ocorrerá dia 22 de outubro, no Auditório Marlise Saueressig do Complexo Cultural Cei, e as inscrições podem ser feitas até o próximo dia 19 de agosto no site www.festivaiscampobom.com.br. Podem participar desta 18ª edição do festival, poetas/compositores de todo Brasil e demais países do Mercosul, respeitando a temática identificada com os costumes e a tradição do Rio Grande do Sul.

BIVAQUE PIÁ

A versão estudantil do festival, o Bivaque Piá, ocorrerá junto com a edição adulta. Esta modalidade, dividida nas categorias Piazito, Piá e Guri, é aberta a trabalhos de alunos das três redes de ensino, dos 8 aos 15 anos incompletos, e as inscrições vão até o dia 31 de agosto. A responsabilidade de inscrição dos trabalhos é das escolas.

Para o prefeito Luciano Orsi, o Bivaque e o Bivaque Piá resgatam e ressaltam as raízes e os costumes gaúchos e abrem espaço para novos talentos. “Esta é uma bela celebração das nossas tradições que sempre nos traz novos poetas e declamadores. É muito importante oportunizar, principalmente aos nossos jovens, um momento para que eles demonstrem seu amor pelas coisas do Rio Grande”, observa o prefeito.

O Bivaque da Poesia Gaúcha é uma promoção da Prefeitura de Campo Bom, por meio das secretarias de Educação e Cultura e de Desenvolvimento Econômico e Turismo, com apoio do CTG M’Bororé.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Jogos Escolares contaram com a participação de mais de três mil atletas

Na última semana chegou ao fim mais uma edição dos Jogos Escolares de Sapiranga, promovidos pela Prefeitura por meio da […]