Loja conceito: Rissul inaugura primeira unidade com novo posicionamento em Sapiranga

Jornal Opinião

O Rissul inaugurou, na manhã de hoje (15), em Sapiranga, sua primeira loja conceito com o novo posicionamento da rede: Prazer em fazer você feliz. A unidade inicia a operação com uma série de novidades, entre elas, a modernização da fachada, que foi totalmente renovada, e ainda, um novo layout de loja.

A filial tem 3.1 mil metros quadrados de área total, sendo 1.3 mil de área de venda e um mix de 13 mil itens. Este é o segundo empreendimento da rede na Cidade das Rosas e o 33º no Estado. A loja conceito está localizada na Rua Presidente Kennedy, nº 1083, bairro São Luiz.

A cerimônia de inauguração contou com a presença de executivos da UnidaSul, holding que administra o Rissul, e de autoridades locais. Na ocasião, a prefeita de Sapiranga, Carina Nath, celebrou a abertura da nova unidade na cidade e a criação de novos postos de trabalho. “Sapiranga sempre se destacou pela geração de empregos e o Rissul veio reforçar essa marca. Meus parabéns por essa loja linda e por ofereceram, à nossa comunidade e à região, um empreendimento de qualidade”, destacou em sua fala.

O presidente da UnidaSul, Augusto De Cesaro, comentou sobre a escolha de Sapiranga para receber a loja conceito do Rissul, que marca o início de um novo momento para a rede. “Nós que vivemos o dia a dia do supermercado sabemos que toda nova loja é especial. Mas essa aqui é mais. Ela já nasce única, porque a partir dela inauguramos um novo modelo de loja para o Rissul. Decidimos começar esse movimento por Sapiranga porque acreditamos no potencial da cidade, sabemos da força da comunidade e estamos prontos para continuar atendendo a todos com a nossa paixão”, afirmou durante seu discurso.

A Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS) foi representada no evento pelo seu presidente, Antônio Cesa Longo. Durante a cerimônia, ele falou sobre a presença da UnidaSul no município de Sapiranga, que agora ganha um reforço com a unidade recém-inaugurada. “Esta nova loja é um presente que a cidade recebe. Parabéns ao Grupo UnidaSul, que demonstra mais uma vez o respeito que tem por essa comunidade. Uma empresa que está em Sapiranga há muitos anos, presente nas horas boas e ruins. E é isso que a AGAS defende. Desejo sucesso a todos!”, ressaltou Longo.


A loja

De acordo com o Diretor de Varejo da UnidaSul, holding que administra o Rissul, Robert Marks, a nova unidade conta com vários diferenciais e marca o início de uma série de mudanças, que ocorrerão de forma gradual em outras filiais da rede.

“Um dos principais destaques dessa loja é o amplo mix, com 13 mil itens, que inclui, por exemplo, diversas opções de produtos saudáveis. Chamados de “alimentos restritivos”, esses itens ganharam destaque em uma seção especial na nova unidade. Além disso, os setores de hortifruti, padaria, açougue e vinhos receberam uma ambientação diferenciada, exclusiva da loja conceito”, ressalta o Diretor.

Outra novidade é que em breve, a filial contará com o self-checkout, ou seja, caixas de autoatendimento. Nesse novo formato, o próprio cliente passa suas compras no caixa e efetua o pagamento. “Isso torna o processo de vendas mais rápido e ágil, principalmente para consumidores que desejam comprar um pequeno número de itens”, afirma Marks. 

Opção de compras para a região

Devido ao fácil acesso à Rodovia RS-239, o novo Rissul será uma ótima opção de compras não só para os moradores de Sapiranga, mas também para a região. O empreendimento fica a 15 minutos de Araricá, 16 minutos de Campo Bom e ainda, a 20 minutos de Nova Hartz.

Quem for até a unidade poderá conferir uma estrutura com 14 checkouts e 44 vagas de estacionamento, sendo que duas delas possuem carregadores para carros elétricos. Segundo o Diretor de Varejo, essa é uma forma de incentivar a sustentabilidade nas lojas da rede e atender melhor os consumidores que optam por esse tipo de veículo, mas que encontram dificuldades para carregá-los.

Novo Rissul em Sapiranga – informações gerais

Inaugurado em 15 de dezembro

Endereço: Rua Presidente Kennedy, nº 1083, bairro São Luiz

Área total: 3.180m²

Área de venda: 1.34 m²

Mix: 13 mil itens

Checkouts: 14 – em breve contará também com caixa de autoatendimento

130 colaboradores

44 vagas de estacionamento, sendo 2 com carregador para carros elétricos

Horário de funcionamento: De segunda a sábado, das 8h às 21h e aos domingos, das 8h30 às 20h.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Sapiranga conhece os vencedores dos campeonatos municipais de futsal e futebol de campo

São conhecidos os vencedores dos campeonatos municipais de futsal e futebol de campo de Sapiranga. O Campeonato de Categorias de […]