Mais de 60 alunos da rede são aprovados para o ensino técnico

Jornal Opinião

Ainda no final de 2023 a Secretaria Municipal de Educação (Smed) divulgou o número de alunos de 9º ano aprovados em processos seletivos para cursar o Ensino Médio em nível técnico. Para o ano letivo de 2024, 55 alunos da rede municipal estão aptos para matrícula no Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) campus Sapiranga. Outros 10 foram aprovados na Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, de Novo Hamburgo.

Vale lembrar que o processo seletivo para essas instituições é bastante concorrido tendo como critério principal a aprovação em uma prova. “Para nós é um orgulho esse tipo de conquista por parte dos alunos, não esquecendo da importância do Ensino Médio regular e da continuação da vida escolar deles. No entanto a busca pela aprovação nos cursos técnicos é também a demonstração de um esforço e resultado do que eles aprenderam no Ensino Fundamental da nossa rede. Parabéns aos aprovados”, destaca a secretária de Educação, Cláudia Kichler.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Secretaria de Obras divulga calendário de recolhimentos para 2024

Para que todos os pontos da área urbana do município possam receber periodicamente as equipes de recolhimento de galhos e […]