Mão na massa: panificação caseira foi tema de curso no Cemeam

Jornal Opinião

Farinha, água e fermento. São esses ingredientes que se transformam naquele que diariamente é um dos alimentos mais consumidos pelos brasileiros, o pão. Nesta semana teve início no Centro Municipal de Estudos Ambientais (Cemeam), o curso de panificação caseira, oferecido pela Prefeitura de Sapiranga, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Taquara (Senar).

Ao todo, 15 alunos aprenderam sobre o histórico da panificação, técnicas de preparo de pães e massas, processos básicos de congelamento e descongelamento, além de armazenamento. “Eu pude aprender muito com o curso e tudo isso poderei usar no meu trabalho. Sou agricultora e tenho um delivery e todas essas experiências e novas técnicas poderei levar para os meus clientes”, destacou a moradora da localidade de Bela Hú, Solange Reinheimer, 52 anos.

As inscrições para os demais cursos podem ser feitas pelo telefone (51) 3959-1007. Para participar, é necessário ter, no mínimo, 18 anos de idade.

Agenda de cursos abertos para inscrição:
13 a 14 de outubro – Tortas e Docinhos Caseiros
25 e 26 de outubro – Produção Caseira de Mandioca e seus Derivados
22 e 23 de novembro – Produção de Alimentos a Base de Arroz e Derivados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

<strong>Palácio dos Esportes ganha novas arquibancadas</strong> As obras das novas arquibancadas

As obras das novas arquibancadas do Ginásio Palácio dos Esportes foram finalizadas nesta terça-feira, 30. As estruturas metálicas revestidas por […]