Prefeitura de Campo Bom promove novo mutirão de empregos no próximo dia 28

Jornal Opinião

Em Campo Bom, o Ginásio do CEI mais uma vez reúne empresas campo-bonenses e aqueles que buscam uma oportunidade de trabalho. Isso porque a Prefeitura promove, no próximo dia 28, um sábado, nova edição do mutirão de empregos, a terceira desde agosto do ano passado. O evento ocorre das 8h às 12h e o ginásio fica localizado na esquina da av. dos Estados com a rua Vinte de Setembro. A ação é uma iniciativa do programa Campo Bom é Oportunidade, realizado em parceria entre as secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e de Desenvolvimento Social e Habitação (SMDSH).

Para o prefeito Luciano Orsi, a ação atesta o compromisso da Administração Municipal com os cidadãos campo-bonenses. “Através de várias iniciativas, como a desburocratização do processo de abertura de empresas, criamos um ambiente favorável à geração de empregos, o que agora nos faz atuar na aproximação entre empregadores e os que buscam uma vaga”, observa. “Campo Bom é, de acordo com o Caged, o 15º município entre os 497 do RS com melhor resultado na criação de empregos até aqui em 2022, o que mostra a importância dos mutirões”, destaca o secretário da Sedetur Henrique Scholz. Entre janeiro e março, 4.611 admissões e 3.911 demissões foram registradas por empresas de Campo Bom, o que indica saldo positivo de 700 novos empregos no período. Em razão do último mutirão, realizado em 26 de março, pelo menos 50 contratações foram informadas.

Na agência FGTAS/Sine do município, 246 oportunidades de emprego estavam disponíveis na última atualização do sistema, na manhã desta terça-feira, dia 10. A descrição das vagas pode ser lida acessando o link: https://www.campobom.rs.gov.br/site/index.php/servicos-online/sine-sistema-nacional-de-emprego. “Além do encaminhamento para as empresas, o Campo Bom é Oportunidade oferece também diversas capacitações profissionais ao longo do ano, a fim de preparar, principalmente os jovens, para o mercado de trabalho”, afirma o secretário da SMDSH Gabriel Colissi.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Sábado e domingo tem etapa do Gaúcho de BMX em Campo Bom

A pista de bicicross Bertholdo Oscar Dreyer, no Parcão de Campo Bom, recebe neste final de semana a 3ª etapa […]