Sapiranga participa do lançamento do Programa Mãe Gaúcha, do Governo do Estado

Jornal Opinião

Sapiranga irá aderir ao novo programa do Governo do Estado, o Mãe Gaúcha. Realizada através da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (Sedes), a iniciativa busca atender gestantes em situação de vulnerabilidade social, pobreza ou extrema pobreza, com o intuito de fortalecer vínculos entre a mãe e o bebê por meio da entrega de itens essenciais para os primeiros dias de vida.

O lançamento do edital ocorreu na tarde da última quarta-feira, 7, em cerimônia realizada no Palácio Piratini. Na ocasião, a prefeita Carina Nath foi representada pelo secretário Municipal de Assistência Social, Gilberto Goetert. Representando as gestantes de Sapiranga, participaram da cerimônia as sapiranguenses Cristina Santos de Arruda, do bairro Porto Palmeira, e Vanusa dos Santos Cardoso, do bairro São Luiz, grávidas de seis e sete meses, respectivamente.

A cerimônia contou com a presença do governador Eduardo Leite, do vice-governador, Gabriel Souza, e do titular da Sedes, Beto Fantinel, além do presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJRS), desembargador Alberto Delgado Neto, representantes da Assembleia Legislativa, prefeitos e secretários municipais, entre outras autoridades.

De acordo com o secretário Municipal de Assistência Social, Gilberto Goetert, a pasta já está trabalhando para encaminhar a documentação necessária para que as gestantes sapiranguenses que estejam no público-alvo sejam contempladas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Prazo para inscrição de projetos na Lei Paulo Gustavo é prorrogado

A Prefeitura de Sapiranga, através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Desporto, informa que os prazos dos editais de […]