Secretaria de Obras prestou mais de 3750 serviços via protocolo no último ano

Jornal Opinião

Foram mais de 3750 mil protocolos atendidos na cidade no ano de 2021 pela Secretaria Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos. Conforme o titular da pasta, Alcindo Luz, foram feitos serviços de manutenções em bocas de lobo; desentupimentos e trocas de canos; consertos em calçadas; capinas e roçadas; consertos de asfalto e calçamento; patrolamentos de vias; limpezas de valos; manutenções de praças; podas e remoções de árvores e trocas de lâmpadas queimadas. Além disso, a Secretaria manteve os serviços de rotina como o recolhimento de galhos e entulhos; troca e pintura de cordões e roçadas em áreas verdes.

Total de protocolos atendidos em 2021

Manutenções em bocas de lobo, desentupimentos de canos, trocas de canos e buracos nas calçadas – 1149
Capinas e roçadas – 293
Consertos de asfalto e calçamento, patrolamentos de vias e limpezas de valos – 283
Manutenções de praças – 8
Podas e remoções de árvores – 175
Recolhimentos de entulhos e galhos – 669
Trocas e pintura de cordões – 42
Trocas de lâmpadas – 1137

As solicitações são feitas pelo aplicativo SapiCity (disponível para Android e IOS),ou via telefone, pelo número (51) 3959-1026 ou (51) 3959-1014, e também diretamente na Secretaria, que está localizada na rua Otto Kunz, 224, no Centro. O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 7h às 11h30min e das 13h às 17h18min. 

Sapicity

Desde o ano passado, o aplicativo Sapicity está disponível para download em todos os aparelhos de telefone. O SapiCity disponibiliza serviços aos cidadãos de forma autônoma e simples, possibilitando que a população faça solicitações à Secretaria de Obras Púbicas e Serviços Urbanos por meio da plataforma. O intuito do projeto é digitalizar processos e facilitar o relacionamento dos munícipes com a Administração. O download pode ser feito através da loja de aplicativos do seu celular. 

Passo a passo para acessar o app

– Faça o download do aplicativo na app store do seu telefone;
– Na tela inicial, há o menu de chamados feitos à Secretaria de Obras. Ali, tem a opção de fazer novas solicitações ou acompanhar um pedido que já foi feito;
– Caso queira abrir um novo chamado, clique no item ‘+’ e siga os processos indicados, preenchendo os campos em branco como dados pessoais, endereço e a descrição da situação, podendo, inclusive, anexar fotos;
– Depois, é só clicar em finalizar e a solicitação será encaminhada à Secretaria;
– Para consultar um chamado já feito, é só informar CPF e ‘consultar’. Uma aba contendo o status da solicitação abrirá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximo Post

Agências FGTAS/Sine oferecem mais de 7 mil vagas de trabalho

As Agências FGTAS/Sine oferecem 7.175 vagas de trabalho. Desse total, 70% não exigem experiência e 24,6% também não exigem escolaridade. […]