Complexo Aurora inaugura no próximo sábado

Jornal Opinião

O tão aguardado Complexo Aurora, que contempla a nova unidade de saúde do bairro, uma nova sede para a Associação dos Moradores e uma cancha de bocha, será oficialmente inaugurado no próximo sábado, dia 1º, em evento on-line. A transmissão será no Facebook da Prefeitura, a partir das 10h, momento em que o espaço será apresentado à comunidade. O espaço de saúde, esporte e lazer é um local amplo, que oferece mais conforto e possibilita melhor qualidade de atendimento para a comunidade do bairro. O secretário de Obras, Planejamento e Serviços Urbanos, Uilian Thiesen, explica que tem quase mil metros quadrados de área construída, além de espaço externo para circulação e permanência de pessoas. “O complexo conta com estacionamento interno, jardim, passeio pavimentado e praça”, diz.

O local fica na Rua Carlos Chagas, esquina com a Rua Alvorada, e vai iniciar os atendimentos à comunidade já na segunda-feira após a live, dia 3 de maio. O prefeito Luciano Orsi destaca os inúmeros investimentos que a Administração tem feito para melhorar a qualidade de vida da população, e que o Complexo Aurora é mais um deles. “Investimos R$ 1,6 milhão nesta grande obra, tudo destinado ao bem-estar da comunidade do bairro Aurora, que agora terá à disposição um espaço de saúde, lazer e esporte para acomodar melhor a todos, que há muito mereciam um ambiente de melhor acolhimento”, aponta.

Unidade de saúde

Com uma área de 414,55m², o local conta com seis consultórios médicos, sendo um deles odontológico, além de sala de observação, de curativos, de triagem, de atividades coletivas, espaço administrativo, copa, área coberta, entre outros. A unidade continuará funcionando como Estratégia de Saúde da Família (ESF), conforme explica o secretário da Saúde, João Paulo Berkembrock. “Nossa equipe é formada por um médico geral comunitário, um enfermeiro, técnicos de enfermagem, Agentes Comunitários de Saúde, Serviços Gerais, um dentista e um auxiliar de odontologia”, diz. O horário de atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h e das 13h às 17h. Nas terças-feiras, das 15h às 17h, está fechado para atendimento ao público, pois é realizada a reunião de equipe. Nas quartas-feiras ocorre o horário do trabalhador, quando o atendimento é estendido até às 19h.

Associação de Moradoras e cancha de bocha

O novo espaço para encontros da Associação de Moradores do bairro Aurora possui sanitários, copa, cozinha, churrasqueira e salão com 160,68 m². Já a cancha de bocha tem medidas oficiais e piso em carpete sobre uma base emborrachada, contando também com sanitários, copa, depósito e arquibancada. O secretário de Esporte e Lazer, João Carlos e Silva, considera que a obra representa um feito histórico para a modalidade da bocha e para a comunidade campo-bonense. “O espaço vai passar a atender os frequentadores da cancha em todas as suas necessidades. Dessa forma, a Administração proporciona uma evolução inédita e que certamente atenderá os bochófilos e também os demais frequentadores do espaço”, declara.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Campo Bom segue com fiscalização intensa desde o início da bandeira preta

Desde um fim do mês de fevereiro, quando todo o Rio Grande do Sul entrou em bandeira preta no modelo […]