38ª edição da Festa das Rosas foi um grande sucesso!

Jornal Opinião

A 38ª Festa das Rosas chegou ao fim, mas tantos momentos especiais vão ficar registrados para sempre na memória de Sapiranga. Foram oito dias de uma intensa programação, que ocorreu do dia 11 a 19 de novembro no Parque Municipal do Imigrante (no dia 13 não houve atividades). Mais de 100 apresentações, de artistas da cidade e da região, passaram pelo local, além de quatro shows nacionais, como o da dupla Jorge e Mateus, que encerrou a Festa das Rosas no último domingo, 19, com chave de ouro.

Ao todo, mais de 160 mil pessoas visitaram o Parque do Imigrante durante todo o evento, confirmando que a Festa das Rosas, é o maior evento popular gratuito da região. “Agora o momento é para alinharmos o que deu certo e o que ainda pode ser melhorado para a próxima edição da Festa das Rosas. A partir dos resultados, conseguimos projetar a 39ª Festa das Rosas para que corresponda as expectativas dos visitantes, comunidade e também colaboradores”, explicou a secretária Municipal de Turismo, Cultura e Desporto, Roberta Rothen, que destacou que neste ano, a comunidade deu um show de voluntariado para tornar possível o sucesso do evento, que teve ainda o envolvimento de diversas entidades sociais. A 39ª Festa das Rosas já tem data, será de 9 a 17 de novembro de 2024.

Fãs da dupla sertaneja Jorge e Mateus formaram uma fila quilométrica para poder acessar o parque e prestigiar o show no palco Nacional, que neste ano, estava ainda maior para acomodar o público. Espalhados pelo parque, ainda haviam telões para que todos pudessem assistir os artistas. Todos os espaços, como áreas de alimentação, a Vila Germânica, o parque de diversões, além dos palcos Rock, Popular e Rosengarten, estavam lotados. A noite de domingo contou também com o show da banda Acústicos e Valvulados e do grupo Sambary, que encerraram a festa.

Durante a tarde do domingo, a prefeita Carina Nath fez a entrega de uma viatura para a Brigada Militar. O investimento foi de R$ 160 mil em recursos próprios para aquisição do veículo. “Agradeço a Brigada que ajudou a garantir a segurança da comunidade durante a Festa das Rosas. O novo veículo ajuda a qualificar ainda mais esse serviço prestado”, comentou a prefeita.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Prefeitura destina nova viatura para a Brigada Militar

A Secretaria Municipal de Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade repassou ao Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) R$ 160 mil em […]