As rosas e suas emoções!

Jornal Opinião

Muitas pessoas, sejam homens ou mulheres, gostam de receber rosas.
Porém, poucas já tiveram a curiosidade de saber a sua história. Em cada cultura, oriental ou ocidental, as rosas são sempre consideradas os símbolos da beleza e do amor.

Na cultura ocidental a rosa é a flor de maior simbolismo, consagrada a muitas deusas da mitologia. Conta o mito grego que Afrodite quando nasceu das espumas do mar, tomou forma de uma rosa branca, símbolo da pureza e inocência, Mas ao ver o seu amado Adônis ferido, foi socorrê-lo, se feriu num espinho e o seu sangue jorrou colorindo-a de vermelho. Sendo assim, a rosa vermelha significa o ápice da paixão. Já para os romanos, diz o mito que as rosas foram uma criação da Flora, deusa da primavera e das flores. Quando uma das ninfas da deusa morreu, ela a transformou em flor e pediu ajuda ao deus Apolo, que lhe deu a vida, a Bacus o néctar, a Pamona o fruto. As abelhas ficaram atraídas pela flor e quando Cupido atirou suas flechas para espantá-las, se transformaram em espinhos e assim foi criada a rosa.
A rosa é considerada a “Rainha das Flores” e a mais romântica entre elas. Foi na era Vitoriana, no reinado da rainha Vitória, no Reino Unido, que surgiu a chamada linguagem das rosas, ondem cada cor simboliza um sentimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Super Turismo RS: Em Tarumã, Irmãos Lemke disputam a última etapa com o Linea #199

O Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS), recebe neste sábado, dia 18, a quinta e última etapa da temporada […]