Zé Neto e Cristiano marcam o primeiro final de semana da Festa das Rosas

Jornal Opinião

A 38ª Festa das Rosas de Sapiranga atraiu milhares de pessoas ao Parque do Imigrante no primeiro final de semana de programação. Os visitantes têm acesso gratuito ao evento que conta com praças de alimentação, espaço dedicado ao comércio, parque de diversões e quatro palcos artísticos. A movimentação foi intensa, tanto no sábado, 11, quanto no domingo, 12. Além dos moradores da região a festa recebeu grupos de cidades como Gravataí, Cachoeirinha e Imbé.

O domingo começou com a animação das bandas típicas alemãs que são itinerantes entre os pavilhões. O palco popular recebeu apresentações culturais e bandas de baile. Na Vila Germânica, o Palco Rosengarten apresenta artistas locais e o Palco Rock é dedicado ao estilo que é tradicional na cidade.

Os artistas nacionais são os mais esperados pelo público, e no domingo, foi a vez da dupla do interior paulista Zé Neto e Cristiano. Com um set list cheio de sucessos, os artistas animaram o público que enfrentou o mau tempo para vê-los. Os primeiros fãs começaram a chegar antes mesmo da abertura dos portões, às 10h, da manhã.

Conforme estimativa da Brigada Militar, mais de 35 mil pessoas estiveram no Parque do Imigrante nos dois primeiros dias de festa e nenhuma ocorrência grave foi registrada nas imediações do evento. A programação tem uma pausa na segunda-feira, 13, e é retomada no dia 14 de novembro, seguindo até o dia 19. Ainda passam pelo palco nacional Guilherme e Benuto, no dia 14, Morada no dia 16, e Jorge e Mateus no dia 19. A 38ª Festa das Rosas é uma realização da Prefeitura de Sapiranga, Associação de Amigos da Festa das Rosas (Amirosas) e Ministério da Cultura.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Projeto "A Vovó Tá On" forma nova turma

A manhã desta terça-feira, 14, foi especial para quatro vovós que participaram da 3ª edição do projeto “A Vovó Tá […]