AGVL é campeã da categoria clubes no XCerrado em Goiás

Jornal Opinião

Os pilotos da Associação Gaúcha de Voo Livre (AGVL) trocaram o frio no Rio Grande do Sul pelo calor de Goiás neste mês de julho. Sem as melhores condições de voo devido ao clima nesta época do ano no RS, a AGVL sempre participa de competições em outros estados e mais uma vez mostrou sua força, sagrando-se campeã por clubes no XCerrado 2023. Nas últimas semanas, os atletas integrantes do projeto Equipe AGVL de Parapente, que tem financiamento do Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do Pró-Esporte RS LIE, com patrocínio de Família Geisse – Vinhedos de Terroir e apoio da Prefeitura de Sapiranga, fizeram bonito pelos céus da cidade de Jaraguá (GO).

Ao todo, os pilotos gaúchos se dividiram na disputa de quatro etapas em território goiano. Na primeira semana de voos, de 1º a 7 de julho, os atletas Thiago da Silva e Alex Trombini levaram o 1º lugar nas categorias Serial e Sport, respectivamente.

Depois, os pilotos do RS obtiveram grande destaque na terceira semana de provas, disputada entre 14 e 21 de julho. Jarbas de Mello ficou na 1ª posição nas classes Open e CCC, tendo somado pontos importantes que o levaram à conquista do 5º lugar no geral da categoria Open após a soma de todas as etapas da competição.

Ainda pela terceira etapa, o piloto Flávio Pinheiro, que é também treinador da AGVL e presidente da Federação Gaúcha de Voo Livre (FGVL), garantiu o 1º lugar na categoria Sport, com Cristiano Model na 4ª colocação. Na Lite, Tiago Menezes fechou na 6ª posição.

Na quarta e última etapa, de 22 a 28 de julho, Cristiano Model continuou com excelentes resultados na classe Sport, finalizando em 2º lugar. Na Lite, Fabio Gomes e Eduardo da Silva fizeram bons voos e encerraram com a 3ª e 4ª colocações, respectivamente. Na soma geral do campeonato em Goiás, a AGVL foi campeã por clubes, e a FGVL faturou o primeiro lugar entre todas as federações que disputaram o XCerrado 2023. 


O XCerrado

Em 2023, o tradicional XCerrado foi dividido em quatro etapas, cada uma delas com uma semana de duração. Ao final de cada fase houve premiações por categoria. No final da quarta etapa, ocorreram as premiações na categoria Open, reconhecendo os cinco melhores atletas no geral. Mais de 150 pilotos de todo o Brasil participaram da competição.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Campanha do Agasalho 2023 arrecadou mais de 10 mil itens

No mês de maio foi iniciada a arrecadação da Campanha do Agasalho 2023. Em 13 pontos de coleta espalhados pela […]