Café com os Empresários teve como objetivo lançar o selo ‘Empresa Amiga do Jovem Aprendiz’

Jornal Opinião

Ocorreu na quinta-feira, (28/04), o 3° Café com os Empresários, que lançou o selo ‘Empresa Amiga do Jovem Aprendiz’. Com a participação da prefeita Carina Nath, a iniciativa ocorreu no auditório da Smed, com o objetivo de buscar alternativas para a erradicação do trabalho infantil, entre elas, o lançamento do selo ‘Empresa Amiga do Jovem Aprendiz’.

O selo foi criado através da Lei Municipal n° 6.490 de 26/11/2019 e regulamentado pelo decreto n° 7391/2021. As inscrições para as empresas interessadas podem ser feitas até o dia 12 de maio, mediante entrega de requerimento na Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Tecnologia. A premiação das empresas selecionadas a recebê-lo será dia 14/06.

O encontro é uma das ações da Comissão Intersetorial do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Decreto Municipal n° 7232/2021) e contou ainda com a presença dos secretários de Assistência Social, José Ambrósio Balardin; de Indústria, Comércio e Tecnologia, José Della dos Santos; de Educação, Claudia Kichler; da presidente do Conselho Municipal da Assistência Social, Viviane Holzbach e de representantes dos conselhos tutelares e dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica). 

A prefeita Carina Nath reforçou a importância da discussão entre os diversos setores sobre o assunto. “Conversar com nossos empresários é uma das formas de combater o trabalho infantil. Através deles que poderão ser oferecidas oportunidades”, salientou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

O Campeonato de Futsal 2022 vai começar na próxima segunda-feira

A disputa do Campeonato de Futsal de Sapiranga 2022, vai começar na próxima segunda-feira, 02, no Palácio dos Esportes a […]