Secretaria de Obras de Sapiranga realiza trabalho preventivo nas ruas

Jornal Opinião

A manutenção de áreas públicas por toda a cidade acontece o ano inteiro. No entanto, por causa da frequência das chuvas, as ações sofrem alterações nos cronogramas. No mês de junho Sapiranga foi atingida por um ciclone extratropical e vários trabalhos de emergência precisaram ser realizados. Esse movimento fez com que ações já previstas, como o calendário de recolhimentos, sofresse atraso.

Tão importante quanto o trabalho das equipes é a colaboração de toda a população. Consultar o calendário de recolhimento de podas, ou o de entulhos antes de colocar o descarte na sua calçada faz a diferença. No momento em que o vento ou a chuva atingem esse tipo de material ele pode acabar sendo levado para os boeiros, iniciando um ciclo que acarreta em alagamentos.

O descarte adequado do lixo comum também merece um alerta. A coleta seletiva, abrange toda a área urbana da cidade, realizando rotas pré estabelecidas. No acontecimentos de chuvas torrenciais, como na semana passada, alguns pontos demoraram mais no escoamento da água por causa de lixo acumulado.

Para o recolhimento de galhos e entulhos o cronograma de 2024 será aperfeiçoado, visando suprir o atraso causado pelo tempo instável. O novo cronograma será divulgado em breve. Os trabalhos de limpeza de calçadas, desentupimento de boeiros, consertos e outros continuam como medida preventiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Mais de 6 mil brinquedos e doces são arrecadados durante Natal Cooperativo da Sicredi Caminho das Águas

Municípios do Litoral, Vales do Sinos e Paranhana recebem até o próximo dia 22 as ações de Natal da cooperativa […]