Dados do Caged apontam Campo Bom como 11º em geração de empregos no Estado, em 2021

Jornal Opinião

Após fechar 2020 com 44 novos postos de trabalho, Campo Bom registrou geração de 2.183 novos empregos em 2021 – um aumento de quase 5 mil %. Os números comprovam uma tendência que se iniciou em janeiro, quando o saldo foi positivo, chegando a 447. Apesar de dezembro mostrar um número maior de demissões, fenômeno que ocorreu em todo o país, o impacto não foi suficiente para ofuscar os bons resultados: em dez meses do ano as admissões foram em número superior no município. Entre os 497 municípios do Rio Grande do Sul, Campo Bom foi o 11º em números totais de novos empregos criados. A colocação no ranking é expressiva, já que das dez primeiras cidades, oito têm mais de 200 mil habitantes.

“Os relatórios do Caged atestam o nosso compromisso em criar um ambiente favorável à geração de emprego e renda e a expectativa é de que, em 2022, os números sigam aumentando, já que a Administração Municipal se mantém afinco na busca por novos investimentos”, observa o prefeito Luciano Orsi. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Henrique Scholz destaca a chegada e a ampliação de negócios na cidade. “Nosso trabalho em favor da desburocratização para a abertura de novos negócios trouxe investimentos como o da Verallia, de R$ 500 milhões, que vai gerar 170 empregos diretos e mais de mil contratações durante o período de obras”.

Conforme o desempenho das empresas campo-bonenses, as contratações devem seguir: hoje, quase 300 vagas estão disponíveis na agência do Sine no Município. Confiar as vagas em: http://www.campobom.rs.gov.br/index.php/servicos-online/sine-sistema-nacional-de-emprego.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Secretaria de Assistência Social abre edital para contratação de Educador Social

A Prefeitura de Sapiranga, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizará a contratação emergencial e por tempo determinado de […]