Departamento de Trânsito realiza vistoria de transportes escolares

Jornal Opinião

A Prefeitura de Sapiranga, através da Secretaria de Planejamento, Habitação Segurança e Mobilidade e do Departamento de Trânsito, realizou na última terça-feira, 18, uma vistoria dos veículos de transportes escolares que atuam no município. A ação tem como objetivo inspecionar e conferir os requisitos básicos para que as empresas de transporte escolar possam realizar o serviço.

Os veículos foram vistoriados por agentes da Guarda Municipal de Trânsito, sendo os que estavam em situação regular receberam um selo de vistoriado. Itens obrigatórios de segurança e identificação foram avaliados, como lanternas, cintos, freios, pneus, entre outros.

De acordo com o diretor do Departamento de Trânsito, Luis Fernando Hanauer, a ação é positiva. ”Realizamos uma análise rigorosa, sendo que os veículos aprovados na vistoria foram liberados e os transportes que apresentaram algum problema foram notificados para que se adequem as normas. Queremos garantir a segurança e o conforto de quem utiliza o transporte”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Campanha “Campo Bom Solidário” vai aos bairros Operária e Mônaco nesta semana

A solidariedade é marca registrada do povo campo-bonense, por isso a Prefeitura, com a ajuda da população, tem conseguido realizar […]