Educação Fiscal é tema de palestra da Prefeitura de Campo Bom para alunos do Tiradentes

Jornal Opinião

Por que pagamos impostos? Foi o que alunos do Colégio Sinodal Tiradentes descobriram na quinta-feira, dia 3 de novembro. Por convite da escola, a Prefeitura realizou palestra sobre Educação Fiscal para estudantes de 2º e 3º ano do ensino médio. Quem conversou com eles foi o fiscal municipal Wilmar de Souza Lima.

Quais os tipos de tributos, tanto municipais quanto estaduais e federais, o histórico da cobrança de impostos e tópicos como sonegação e corrupção, tudo isso foi abordado durante a palestra. A importância da nota fiscal, documento que registra as transações comerciais, também foi discutida como ferramenta de exercício da cidadania, já que garante o recolhimento do imposto que é revertido para a sociedade.

O orçamento municipal, a forma como se dá o retorno dos impostos para a Prefeitura e as aplicações em saúde e educação, como o valor que é investido por aluno da rede pública municipal, também foram pauta da conversa. “É imprescindível que os alunos campo-bonenses entendam, desde cedo, o papel dos impostos na manutenção e na constante melhoria dos serviços públicos, sendo essa parceria com as escolas de grande valia”, observa o prefeito Luciano Orsi.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Sul Beleza traz conteúdo e tendências para atualizar profissionais da área

Uma extensa programação de conteúdo e diversas novidades e tendências do setor de beleza e estética marcam a 7ª edição […]