Hospital Dia comemora 17 anos com números de destaque em atendimento

Jornal Opinião

Por mês, serviço do Hospital Regina realiza cerca de 630 cirurgias eletivas e 900 exames endoscópicos.

Com foco na excelência em procedimentos cirúrgicos de baixa e média complexidade e também exames diagnósticos endoscópicos, o Hospital Dia comemora 17 anos cada vez mais completo. Este serviço do Hospital Regina realiza hoje em torno de 630 cirurgias por mês em diversas especialidades, como nas áreas de cirurgia plástica, vascular, oftalmologia, mastologia, pediatria, traumatologia, bucomaxilofacial, proctologia, ginecologia e cirurgia geral.

Para tanto, o Hospital Dia conta com um centro cirúrgico exclusivo para os atendimentos eletivos. São 4 salas cirúrgicas e 9 leitos de recuperação pós-anestésica.

“A modernização dos serviços médicos passa pela detalhada análise do grau de complexidade do caso clínico do paciente. O Hospital Dia está em confluência com esta filosofia, visto que cria um cenário altamente resolutivo às grandes demandas existentes entre as especialidades cirúrgicas de média e baixa complexidade. Equipes experientes, preparadas em profissionalismo e carinho, fazem do Hospital Dia um lugar agradável para que nós, cirurgiões, possamos trabalhar”, ressalta o médico angiologista e cirurgião vascular, Dr. Luciano Strelow.

A enfermeira Adriana Lavall, coordenadora do Hospital Dia, ressalta que este serviço já recebeu pacientes de várias partes do Rio Grande do Sul, além de outros estados e até mesmo de outros países. “Como coordenação da área desde a inauguração, acredito nas ações multidisciplinares, na presença dos líderes em todos os processos de atendimento, no constante investimento em capacitação e na expertise em perceber a linguagem não verbal dos nossos clientes médicos e pacientes, bem como alinhamento Institucional ao carisma da Madre Regina, como nossas estratégias para o desenvolvimento de nossas atividades no dia a dia”, destaca a coordenadora.

Toda esta estrutura possibilitou a criação de um ambiente planejado para o atendimento do paciente cirúrgico e sua internação de curta permanência, com toda privacidade, segurança e conforto necessários, além da presença do seu familiar.  Além disso, o Hospital Dia conta com a estrutura do Hospital Regina, referência para pronto-atendimento de urgência e emergência e também internação de alta complexidade.

Segurança, agilidade e tecnologia em exames

O Serviço de Endoscopia Regina (SER), outra facilidade localizada no Hospital Dia, realiza mais de 900 exames diagnósticos e terapêuticos por mês, contando com equipe médica e de enfermagem para atendimento nas 24 horas. Neste serviço, são 3 salas para endoscopias e 5 leitos de recuperação.

“O Serviço de Endoscopia foi montado com o objetivo de buscar vértices importantes em qualificação: a segurança do paciente em primeiro lugar, uma equipe especializada de enfermeiros e médicos e equipamentos de ponta. Acredito que este seja o tripé que deu ao SER a qualidade que ele tem. A busca contínua desses quesitos, através da chefia da enfermagem e da coordenação médica, permite que o serviço prestado hoje no Regina seja de referência nacional, ou seja, que não deve nada para nenhum grande hospital do Brasil”, ressalta o coordenador do SER, Dr. Alexandro de Lucena Theil.

História marcada pela evolução

Há 17 anos, o Hospital Regina inovou no atendimento da cirurgia ambulatorial e exames invasivos de endoscopia, criando assim o Hospital Dia. O projeto inicial contava apenas com 2 salas cirúrgicas, 2 salas de endoscopia e uma única sala de recuperação com 6 leitos.

De olho no crescimento desta unidade, a direção do Hospital Regina projetou uma área de acesso e recepção onde fosse possível, a curto e médio prazo, a ampliação deste serviço. O ideal se concretizou em meados de 2007.

Esta evolução levou o Hospital Dia a tornar-se um centro de referência. Assim, é reconhecido por sua estrutura completa para o bem-estar e rápida recuperação do paciente pós-cirúrgico e também pelo Corpo Clínico Médico de alto padrão nas mais diversas especialidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

RS 239 está trancada neste momento em Araricá

Circulam nos grupos de whatsapp, um vídeo mostrando o trecho do posto Flex em Araricá, próximo à entrada da cidade […]