Procon de Sapiranga prestou mais de 1.500 atendimentos no último ano

Jornal Opinião
Coordenadora do Procon, Lúcia dos Santos, orienta os consumidores

O Programa de Defesa do Consumidor (Procon) de Sapiranga recebeu mais de 1.500 casos para serem encaminhados ao longo de 2021. Destes, 1.325 chegaram a ser registrados no sistema e 1.148 já foram solucionados. O Procon de Sapiranga atende no andar térreo no prédio onde funcionam a Biblioteca Municipal Edwin Kuwer e a Câmara de Vereadores, na Avenida João Corrêa, 808, Centro, de segunda a sexta-feira, das 12h30min às 18h30min.

Para garantir a qualidade dos serviços gratuitos de proteção dos direitos do consumidor, o Procon investe na agilidade e praticidade dos atendimentos, já que conta com profissionais especializados para solucionarem as dificuldades dos cidadãos com prestadores de serviços, redes de comércios, agências bancárias, entre outros. 

Conforme a coordenadora do Procon, Lúcia dos Santos, os casos de maior incidência de reclamações são de empresas de telefonia móvel que apresentam condutas que não são permitidas perante o Código de Proteção e Defesa do Consumidor. “Procuramos facilitar o atendimento e dar orientações a todas as pessoas, buscando ajudar o consumidor na hora”, explicou ela, que lembra que especialmente nesta época do ano, logo depois da Black Friday e do Natal, começam a chegar muitas reclamações sobre compras online que não foram entregues ou o recebimento de produtos com defeitos.

Consumidores que se sentiram lesados de alguma maneira, que possuem alguma dúvida ou necessitam de orientações, podem buscar atendimento do Procon de Sapiranga pelo telefone 51 – 3599-9546, também via WhatsApp, ou por envio de e-mail (procon@sapiranga.rs.gov.br).

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