Quatro projetos de Campo Bom são finalistas do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora

Jornal Opinião

As escolas municipais de ensino fundamental Dona Augusta, Duque de Caxias, Emílio Vetter e Rui Barbosa são finalistas da fase estadual da 2ª edição do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora. Os dez melhores colocados no ranking estadual poderão ser indicados como finalistas, desde que obtenham nota final igual ou superior a 8. Uma comissão julgadora escolherá os vencedores estaduais dos troféus Ouro, Prata e Bronze de cada categoria. O resultado estadual será divulgado em evento no dia 15 de março. O primeiro colocado em nível de estado ganhará uma bolsa integral para o MBA EAD em Educação Empreendedora 5.0 da Escola Superior de Empreendedorismo. No caso de equipe vencedora, somente um representante vai ganhar a bolsa.

“Mais um prêmio sobre práticas educativas com participação destacada de Campo Bom. Independentemente do resultado final da fase estadual, estar entre os melhores no Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora já é motivo de alegria para nossa administração. Isso reafirma que nosso compromisso com a educação é assertivo”, diz o prefeito Luciano Orsi.

A secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider, também comemora mais esse feito de educadores do Município. “Parabéns a todos os envolvidos nos projetos classificados, professores e alunos, isso mostra a qualidade da nossa educação e preparo de nossos educadores”.

Os projetos classificados no Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora são os seguintes:

Emef Dona Augusta – Projeto Aprendizagem Criativa, desenvolvido por Tatiana Cristina Padilha de Oliveira. O projeto visa uma educação “mão na massa”, colaborativa e criativa. A partir do reaproveitamento de materiais sustentáveis que iriam para o lixo, juntamente com a curiosidade dos alunos em pesquisar e conhecer os brinquedos usados antigamente, eles foram desafiados a confeccionar brinquedos usando alguns materiais que estavam separados em estações de trabalho (garrafas plásticas, tampas, caixas de ovos, pilhas, leds e motores).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Campo Bom instala impressoras 3D nos laboratórios de informática das escolas municipais

Quando a Administração Municipal de Campo Bom diz que prioriza a educação, isso não é discurso para impressionar a população. […]