Sapiranga é protagonista em desburocratização entre as cidades brasileiras

Jornal Opinião

O Ministério da Economia divulgou recentemente o relatório do 1º trimestre de 2022 do Ranking Nacional de Dispensa de Alvarás e Licenças. Sapiranga se destaca em 12º lugar entre os municípios brasileiros com maior número de atividades econômicas de baixo risco e que foram instaladas sem a necessidade de alvarás para seu funcionamento.

Sapiranga vem fazendo o cumprimento efetivo da Lei de Liberdade Econômica, buscando desburocratizar e facilitar o exercício de atividades empresariais de baixo risco, como brechós, ferragens, salões de beleza, floriculturas, entre outros. Conforme o secretário Municipal de Indústria, Comércio e Tecnologia, José Della dos Santos, a partir dos esforços da Administração Municipal em simplificar processos de abertura das 657 atividades de baixo risco, que foram dispensadas da necessidade de licença prévia. “Para o empreendedor, isso é de fundamental importância, pois Sapiranga volta a ser protagonista no Brasil. Criamos um ambiente saudável para que o empresário venha, se instale no município e prospere nos negócios”, destacou.

Por meio dessas ações, a cidade fomenta a geração de empregos e renda, desenvolvendo a economia local em um ambiente mais ágil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Em Campo Bom, Campanha do Agasalho dura o ano inteiro e gera histórias de solidariedade

Marines Zerwes, uma aposentada de 60 anos; Ana Maria Bittencourt, Maria Luísa Bittencourt, Maria Júlia Bittencourt, Nara Rosane Carvalho e […]