Sapiranga fecha 2021 com saldo positivo na geração de empregos

Jornal Opinião

O Município de Sapiranga terminou o ano de 2021 com um saldo positivo de mais de 2.000 postos de trabalho gerados. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, o levantamento de dados ao longo do ano passado apontou a Cidade das Rosas e do Voo Livre com ótimo desempenho em admissões, tendo um saldo positivo de 2.123 vagas.

O setor de indústria foi o que mais gerou empregos em 2021 na cidade, com um saldo de 1.494 vagas, seguido do setor de comércio, com 315 vagas, setor de serviços, com 290 vagas, e de construção que gerou 24 contratações.

A população sapiranguense conta com o trabalho da Agência FGTAS/Sine de Sapiranga, conhecida pela sua atuação junto a comunidade que busca uma colocação no mercado de trabalho na cidade. O Sine Sapiranga é vinculado a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Tecnologia.

O Município também é destaque no registro de empresas através de serviços mais ágeis e menos burocráticos, como por exemplo a Sala do Empreendedor que oferece, por meio de agendamento, assistência em diversas áreas visando facilitar a vida do empresário sapiranguense; o serviço dos Agentes Locais de Inovação (ALI) no auxílio ao aprimoramento do desempenho do empreendimento propondo novas ideias como soluções aos problemas e na reestruturação do modelo de negócio melhorando a gestão e a produtividade das empresas; entre outras ações da Administração Municipal com foco no desenvolvimento econômico e na geração de emprego.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Tradicional corrida Rústica de Aniversário de Campo Bom movimentou a cidade no último domingo

A tradicional Rústica de Aniversário de Campo Bom foi realizada na manhã do último domingo, dia 30, atendendo todos os […]