Saúde também é pauta no Mês da Mulher de Campo Bom

Jornal Opinião

O Mês da Mulher em Campo Bom será marcado por oportunidades para as mulheres campo-bonenses, como a de dar maior atenção à saúde. Em março, as unidades de saúde darão enfoque maior para a saúde da mulher, com mais atendimentos e ações de conscientização para a importância do assunto. Uma das iniciativas é garantir mais horários para as coletas do exame citopatológico, usado para a detecção do câncer do colo do útero. Veja a programação completa:

UBS Celeste: A unidade realizará atendimentos extras para consultas relacionadas à saúde da mulher. A marcação é feita junto à UBS. Além disso, no dia 18, um sábado, das 8h às 12h e das 13h às 17h, a unidade de saúde abrirá para consultas médicas e realização de exames. O agendamento deve ser feito com antecedência.

ESF Porto Blos: No dia 4, das 8h às 12h e das 13h às 17h, a unidade também abre para a coleta do exame citopatológico e outras consultas médicas relacionadas à saúde da mulher previamente agendadas.

CTA/Sae: No dia 4, das 9h às 11h30, a unidade realiza encontro do grupo de terapia comunitária e o tema é a saúde da mulher.

ESF Imigrante Norte: No dia 8, das 8h às 12h e das 13h às 17h, serão realizadas oficinas de embelezamento. No dia 9, nos mesmos horários, tem atividades voltadas ao bem-estar da mulher com a nutricionista e instrutora de yoga Laura. Para participar, é só ir até a unidade. Antes disso, no dia 2, às 14h, será retomado o grupo de artesanato da unidade.

Caps: No dia 9, às 13h30, tem sessão de cinema aberta ao público.

ESF Aurora: No dia 9, às 15h, a unidade realizará piquenique para as mulheres do bairro no campo do Independente.

Centro Materno Infantil: No sábado, dia 11, das 8h às 12h e das 13h às 17h, haverá mutirão de inserção de DIUs e consultas ginecológicas previamente agendadas.

ESF Operária: No dia 11, das 8h às 12h e das 13h às 17h, a unidade abrirá para a coleta do exame citopatológico, outras consultas médicas relacionadas à saúde da mulher previamente agendadas, testes rápidos e solicitações de mamografia (mulheres acima de 40 anos).

ESF Firenze: No dia 11, das 8h às 12h, a unidade também abre para a coleta do exame citopatológico, outras consultas médicas relacionadas à saúde da mulher previamente agendadas, testes rápidos e solicitações de mamografia.

ESF Santa Lúcia: No dia 16, será realizado horário do trabalhador exclusivo para o atendimento às mulheres, das 17h às 19h. O agendamento deve ser feito com antecedência.

UBS Paulista: No dia 18, das 8h às 14h, a unidade também abre para a coleta do exame citopatológico e consultas médicas relacionadas à saúde da mulher previamente agendadas.

ESF Imigrante Sul: No dia 18, das 8h às 14h, a unidade abre para a coleta do exame citopatológico, testes rápidos e solicitações de mamografias.


ESF Rio Branco: Por fim, no dia 29, às 14h, a unidade realizará atividade voltada para a saúde da mulher junto ao grupo Hiperdia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Sapiranga comemorou 68 anos com grande festa no Parque do Imigrante

O aniversário de 68 anos de Sapiranga foi comemorado na última terça-feira, 28, e a população pode curtir cada momento […]