Centro Vida de Especialidades Médicas se aproxima da conclusão

Jornal Opinião

Quem passa pela esquina da Rua Aimoré com a Avenida dos Estados já percebeu que os tapumes que cercavam as obras do Centro Vida de Especialidades Médicas foram removidos. Assim, já tem um gostinho de como está ficando a estrutura, que vai oferecer atendimentos de saúde qualificados para todos os cidadãos de Campo Bom.

O processo de construção do Centro Vida, que foi retomada em 2022 após paralisação causada por problemas durante a pandemia de covid-19, já está no estágio de conclusão. Com investimentos de R$ 3 milhões, o novo centro de saúde campo-bonense está 80% finalizado e a previsão é de que fique pronto nos próximos meses.

O prefeito Luciano Orsi, que sempre dedicou a sua gestão para a educação e a saúde, afirma que a entrega do Centro Vida vai trazer mais qualidade para os moradores. “Estamos centralizando os atendimentos em áreas específicas, transformando o Centro Vida em uma referência em saúde no Vale do Sinos. Todos os serviços disponibilizados para a população vão ser totalmente gratuitos, garantindo a atenção necessária nos atendimentos”.

Secretária de Saúde de Campo Bom, a Dra. Susana Pereira destaca o aspecto diferencial do Centro Vida. “Esta é uma obra única em questão de saúde no Rio Grande do Sul, por ser um projeto diferenciado com foco em atender a população no âmbito das especialidades. Vamos levar para o Centro Vida todas as especialidades cirúrgicas e clínicas do município”.

Diversos serviços serão oferecidos a população

Todos os atendimentos vão ser realizados em uma área de 934,00 m², totalmente planejada para o bom atendimento da população. A nova secretária de Obras, Planejamento e Serviços Urbanos, Gênifer Engers comenta sobre a atuação da pasta na construção do Centro. “A equipe da secretaria está trabalhando junto à construtora para garantir a finalização da obra com a qualidade necessária para a realização dos atendimentos, fiscalizando os serviços e a evolução da construção dentro do cronograma”.

São 17 espaços em preparação para atender os campo-bonenses. Eles são divididos em:

– 1 sala de atividades;

– 1 sala de fisioterapia;

– 1 sala de curativos;

– 1 sala de preparo de pacientes;

– 8 consultórios gerais;

– 3 consultórios odontológicos;

– 1 consultório ginecológico;

– 1 ambulatório.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Curso para gestantes inicia nesta quinta-feira, 16

As inscrições para participar das reuniões podem ser feitas nas unidades básicas de saúde da cidade. Assuntos como cuidados de pré-natal, […]