Mais de 80 mil pessoas passaram pelo Acampamento Farroupilha de Sapiranga

Jornal Opinião

O 20 de Setembro foi movimentado em Sapiranga, durante o último dia de programação do Acampamento Farroupilha. O evento iniciou no dia 1º no Parque Municipal do Imigrante, o Parcão, e contou com uma extensa programação aberta ao público. Mais de 80 mil pessoas passaram pelo local, consolidando este como um dos maiores acampamentos farroupilhas do estado.

Na manhã de quarta-feira, 20, o público já chegava para aproveitar todos os espaços do acampamento, lotando os piquetes para o tradicional churrasco. No centro do Parque, foi montada uma área especial que acumulou assadores, era o espaço ‘Churrascada’. Ao meio-dia, o baile começou com Adriano Vidal & Banda. O público começou a aparecer em peso para o show de Pedro Ernesto Denardin & Banda no início da tarde. O grupo Os Monarcas, com mais de 50 anos de carreira, animou os presentes com seus sucessos conhecidos por todos os admiradores da música tradicionalista.

Com a participação da prefeita Carina Nath, da secretária Municipal de Turismo, Cultura e Desporto, Roberta Rothen, dos patrões dos CTGs de Sapiranga e de representantes de cada um dos cerca de 80 piquetes do Acampamento Farroupilha, ocorreu a extinção da Chama Crioula no final da tarde. Os 12 cavalarianos responsáveis por conduzir a centelha na abertura oficial do Acampamento foram homenageados e a Banda Crioula Claudio Wingert fez a apresentação do hino rio-grandense. “Tivemos um recorde de público e não foi por acaso. Recebemos pessoas de outras cidades e de fora do estado. Os participantes dos piquetes foram todos acolhedores e também são responsáveis por terem feito esta festa maravilhosa”, comentou a prefeita Carina Nath.

A banda Os Guris do Vaneirão encerrou a programação do Acampamento Farroupilha com um baile que colocou todo mundo para dançar, finalizando os festejos tradicionalistas com chave de ouro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Lançamento do Proami marca nova fase na educação inclusiva em Sapiranga

Na noite da última terça-feira, 19, um evento no Centro Municipal de Cultura Lucio Fleck marcou o lançamento oficial do […]