Sábado (24) tem encontro de orquestras jovens em Campo Bom

Jornal Opinião

Cerca de 70 jovens músicos de Campo Bom e de Nova Petrópolis se reúnem no sábado (24), no Teatro do CEI, para intercâmbio. A programação inicia à tarde, quando os alunos das orquestras jovens de Campo Bom e de Nova Petrópolis serão divididos por naipes de instrumentos, para receberem novos conhecimentos e troca de experiências. À noite, a partir das 19h30, esses músicos realizam um concerto com interpretações de clássicos internacionais. O espetáculo será aberto à comunidade, com apelo solidário, com ingresso na forma de produtos de limpeza, destinados à APAE de Campo Bom. O evento integra o Projeto Circuito Vivências Musicais, é uma realização do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura, e da Fundação Cultural de Campo Bom. Conta com apoio da Prefeitura Municipal e patrocínio das empresas Clean Net, VFAIR e Wirklich.

CAMPO BOM

A Orquestra Jovem de Campo Bom é um projeto executado pela Administração Municipal e Escola de Arte-Educação, sendo regida pelo maestro Rondineli Lopes. A Orquestra proporciona práticas em conjunto instrumental, visando preparar e despertar nos alunos o interesse pela música, inclusive como possibilidade futura profissional. Participam alunos de diversas idades, oriundos dos cursos de música da Escola de Arte, que, por terem despontado em habilidades e potencialidades, são recomendados pelos professores ao ingresso no grupo da Orquestra. Desta forma, o trabalho é orgânico e permite o ingresso permanente de novos talentos ao grupo. Atualmente participam 35 integrantes, divididos entre os naipes de Cordas, Sopros, Teclados e Percussão.

NOVA PETRÓPOLIS

A Orquestra Jovem Municipal de Nova Petrópolis foi fundada em setembro de 2018, com o intuito de desenvolver e aprimorar o aprendizado musical, propiciando aulas de instrumentos musicais e prática de orquestra. Desde a sua formação, participa ativamente nos eventos culturais do município de Nova Petrópolis e Região. A regência está a cargo do Maestro Leandro Sudbrack, que estimula e coordena o trabalho junto aos 30 alunos inscritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Caso de raiva bovina é registrado em Campo Bom

Um alerta para os produtores rurais de Campo Bom! Foi registrado um caso de raiva bovina no município. A notificação […]