Sapiranga recebe certificado de integração ao Mapa do Turismo Brasileiro

Jornal Opinião

A Cidade das Rosas e do Voo Livre foi novamente reconhecida pelo Ministério do Turismo e estará inserida no Mapa do Turismo Brasileiro 2023. O instrumento reúne municípios que adotam o turismo como estratégia de desenvolvimento e identifica necessidades de investimentos e de ações para promoção do setor em cada região do país.

O Programa de Regionalização concedeu o título com base na existência de atrativos, bem como estrutura da cidade para recepção a visitantes. Um certificado também foi conferido reconhecendo o Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

“A certificação é importante pois com ela estamos habilitados a participar da Política Nacional de Turismo, podendo integrar ações e buscar recursos junto ao Ministério do Turismo”, destacou a Secretária Municipal de Turismo, Cultura e Desporto, Roberta Rothen, lembrando que a cidade faz parte da região turística do Vale Germânico. “Hoje nossa cidade é destaque na região do Vale Germânico devido a sua localização privilegiada e aos diversos atrativos que temos, principalmente na zona rural, sem contar os nossos grandes eventos. O reconhecimento, tanto ao nosso Conselho Municipal quanto à estrutura turística e a validação dos nossos dados relevantes ao turismo do município, é uma grande conquista para a cidade”, completa.

Os certificados foram recebidos pela secretária Roberta Rothen e pela turismóloga Letícia Schumacher.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Sapiranga é a cidade que mais gera empregos no Vale do Sinos

Conforme o levantamento divulgado recentemente pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Sapiranga foi o município do Vale do […]